fbpx

Meu dente quebrou. E agora?

Meu dente quebrou. E agora?

Seu dente quebrou? E agora o que fazer?

Existem vários tipos de fraturas dentárias.

1ª) Fratura Superficial. É a fratura que não acarreta dor ou sensibilidade no dente do paciente e por sua vez a reabilitação desse dente é simples de fazer.

2ª) Fratura com exposição de dentina. Essa fratura já causa uma leve dor e mais sensibilidade no dente, pois a exposição de dentina é a causa da sensibilidade. A sua reabilitação feita corretamente também é simples.

3ª) Fratura com exposição pulpar. Essa fratura é mais complexa, uma vez que teve uma exposição pulpar em dente, será necessário fazer o tratamento endodôntico desse dente, ou seja, fazer o canal e depois reabilitar com uma prótese fixa ou uma restauração onlay “Bloco”.

4ª) Fratura Grave. Essa fratura grave quebra totalmente as raízes. Nesse caso teremos de reabilitar com um implante dentário ou uma prótese removível, porque uma vez que um dente for removido o paciente não pode ficar com essa falha para não ocasionar outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(https://odontorir.com.br/wp-content/uploads/2018/05/slide2.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 200px;}
WhatsApp chat